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Termos e Condições


1 - Aplicação das Condições Gerais de Venda:

Ao realizar compras no site (www.prosfios.pt), o Comprador aceita as presentes Condições Gerais de Venda.

 

2- Informação sobre Conteúdos da Loja Online P’rós Fios

Estamos fortemente empenhados para que a informação apresentada em www.prosfios.pt esteja isenta de erros tipográficos e procederemos à respectiva correcção logo que possível, sempre que estes ocorram.

 

3- Apresentação dos Produtos:

a)    As fotografias apresentadas nos site são meramente ilustrativas, por isso recomendamos que consulte demoradamente o detalhe do produto para melhor informação acerca das respectivas características dos artigos que pretende adquirir.

b)    Os produtos à venda são descritos e apresentados de acordo com as suas características originais, de acordo com a informação facultada pelo respetivo responsável/produtor.

 

4- Preços dos Produtos:

a) O preço de venda corresponde ao preço em vigor durante o processo de compra e inclui o IVA, à taxa em vigor.

b) Ao preço de compra do produto acresce, quando aplicável, o preço do transporte e/ou entrega, que varia de acordo com o peso e o destino, informação que é disponibilizada ao cliente ao longo do processo de compra.

c) Encomendas de valor superior a 25€ e entrega em Portugal Continental os portes de envio serão gratuitos. 

d) Encomendas de valor superior a 120€ e entrega nas Ilhas os portes de envio serão gratuitos. 

 

5- Disponibilidade dos Produtos e confirmação/cancelamento de encomenda:

a)    A plataforma de venda online (www.prosfios.pt) está desenhada para que o Cliente conheça, antecipadamente, a disponibilidade do produto.

b)    A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos.

c)    A administração da loja online P’ros Fios processa uma encomenda efectuada pelo Cliente após a confirmação do respectivo pagamento, pelo que não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

d)    A administração da loja online P’ros Fios reserva o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock.

e)    Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, a administração da loja online P’ros Fios informará de imediato o(a) Consumidor(a) Final do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, sendo que o Cliente poderá optar pelo reembolso da respetiva quantia paga pelos itens indisponíveis ou optar por aguardar pela reposição do(s) mesmo(s).

f)     Nos casos em que não seja possível à administração da loja online P’ros Fios assegurar a entrega do produto comprado pelo Cliente no prazo de (15) dias, a mesma creditará ao Cliente pelo montante por este despendido, usando o mesmo método de pagamento utilizado pelo Cliente.

g)    A administração da loja online P’ros Fios reserva o direito de cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada quando a transferência do pagamento da encomenda não for recepcionado num período de dois dias úteis subsequentes à aceitação da encomenda ou quando não for possível entregar a encomenda no endereço fornecido pelo Cliente (nomeadamente por o Cliente não ter indicado correctamente a morada no formulário de compra).

 

6 - Pagamento da encomenda:

Os sistemas de pagamento disponíveis são os anunciados no site www.prosfios.pt.

 

7 - Entrega dos Produtos

a)    A entrega dos Produtos pressupõe o pagamento antecipado ou simultâneo do preço do produto e, quando aplicável, do preço do transporte e/ ou entrega.

b)    Todas as compras realizadas online serão entregues na morada indicada pelo consumidor, aquando do preenchimento do formulário de compra.

c)    Apenas podemos garantir a boa entrega da encomenda se a morada de envio dos produtos for bem indicada pelo Cliente.

d)    As entregas são realizadas durante o horário comercial (9h00m às 19h00m) dependendo da empresa de transporte e da rota do transportador.

e)    O envio será efectuado no dia útil seguinte à recepção do pedido pela administração da loja online P’ros Fios.

f)     Após registada a encomenda, sendo confirmado o respectivo pagamento e estando disponíveis todos os itens da encomenda, a administração da loja online P’ros Fios compromete-se a proceder ao envio observando os seguintes prazos de entrega:

-    Em Portugal Continental, no prazo máximo de 4 dias úteis;

-    No Arquipélago da Madeira e dos Açores, no prazo máximo de 15 dias úteis.

 

 

8 - Livre Resolução:

a) Os bens fornecidos pela P´ros Fios são selados e não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.

b)  A administração da loja online P’ros Fios apenas aceitará a devolução de produtos, desde que a mesma seja feita no prazo de 14 dias contado desde a receção da encomenda pelo Cliente, com o artigo em bom estado, na embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados os produtos a devolver, e acompanhados da respetiva fatura, sem que o Comprador tenha necessidade de indicar o motivo.

c) A intenção de devolução pelo Comprador deverá ser previamente comunicada ao apoio ao cliente, através do email disponibilizado, com indicação do número de pedido e dos produtos a devolver.

d) Os produtos deverão ser devolvidos para a morada que vier a ser indicada pelo apoio ao cliente, por via postal, sendo os respetivos custos suportados pelo Cliente.

e) Após recepcionarmos o produto no nosso armazém, a administração da loja online P’ros Fios irá verificar se a produto se encontra em conformidade com os nosso requisitos para a devolução. Em caso afirmativo, a devolução será confirmada e o estorno efectuado.

e) Quando aplicável, o pagamento será devolvido no prazo de [10] dias contado desde a verificação, pela administração da loja online P’ros Fios, da mercadoria devolvida.

 

9- Produto e/ ou embalagem defeituosos:

b) Quando a embalagem ou o produto se encontrem danificados aquando do ato de entrega, a administração da loja online P’ros Fios efetuará a troca de produto por outro, igual, a menos que o Cliente solicite a troca por produto diferente mas de valor igual ou superior.

c) O Cliente deverá conferir a embalagem e o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, caso a mesma tenha sinais de estar danificada.

d) A troca deverá ser previamente registada junto do apoio ao cliente através do email disponibilizado, com indicação do número de pedido, assim como dos produtos a trocar, bem como o motivo e indicar o produto pretendido, caso o cliente opte pela troca do produto e/ou embalagem defeituosos por produto diferente mas de valor igual ou superior.

e) Os produtos deverão ser devolvidos para a morada que vier a ser indicada pelo apoio ao cliente, através do email disponibilizado, sendo os custos postais da devolução suportados pela administração da loja online P’ros Fios.

 

10 -  Responsabilidade quanto ao uso da internet

A administração da loja online P’ros Fios não tem qualquer responsabilidade relativa a possíveis danos ou problemas derivados do uso da Internet, tais como intrusões externas ou vírus informáticos.

 

11- Responsabilidade:

A administração da loja online P’ros Fios não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo comprador ou qualquer terceiro  como consequência de uma utilização indevida e /ou incorrecta dos produtos adquiridos.

 

12-  Lei aplicável e competência:

a)    A todas as questões relacionadas com as presentes Condições Gerais é aplicável a Lei Portuguesa.

b)    Em caso de litígio quanto à interpretação e execução das presentes condições e termos de venda, a administração da loja online P’ros Fios e o Comprador obrigam-se a diligenciar pela obtenção de uma solução amigável que seja justa e adequada, no prazo máximo de 30 dias contados da comunicação endereçadas para esse efeito por qualquer das partes envolvidas.

c)    O comprador dispõe sempre, caso se sinta insatisfeito com a solução proposta para resolução do litígio, o consumidor pode recorrer à plataforma europeia de resolução de litígios em linha disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr. Para mais informações sobre a plataforma consulte http://cec.consumidor.pt/topicos1/resolucao-de-conflitos-/resolucao-de-conflitos-em-linha. Para conhecer as entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo registadas consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.

 

14- ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES E TERMOS GERAIS DE VENDA DA LOJA ONLINE

 A administração da loja online P’ros Fios tem o direito de alterar as presentes Condições e Termos Gerais de Venda em qualquer altura. O(A) Comprador(a está sujeito(a) aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda.

 


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